Autor: Sergio Andrade

Cafeína não melhora desempenho físico em ambientes quentes e úmidos

Pesquisa da Universidade de Michigan mostrou que baixas a moderadas (3-6 mg/kg) doses de cafeína pré-treino não melhoraram desempenho físico em 10 km de corrida. Apesar de sabidamente aumentar a motivação e reduzir a percepção do esforço físico, este termogênico não amplificou o endurance, além de elevar a temperatura corporal. Read More…

Alta adesão à dieta do Mediterrâneo reduz risco de Alzheimer e demência vascular

Estudo da Universidade de Chicago mostrou que uma alta adesão à dieta do Mediterrâneo entre idosos reduz risco de doença de Alzheimer e demência vascular. Os resultados foram um aumento da performance cognitiva verificada por avaliações neuropsicológicas e uma melhora da integridade cerebral avaliada por neuroimagem quando se comparou o grupo Read More…

Suplementos nutricionais adulterados são identificados pelo FDA

O Food and Drug Administration, FDA, reprovou vários suplementos nutricionais comercializados livremente nos Estados Unidos utilizados para melhor desempenho sexual, perda de peso ou melhoria de composição corporal. Estes continham substâncias não declaradas em bula ou sabidamente contra-indicadas. O mais alarmante: apesar de repetidas advertências, alguns deste produtos mantiveram ou Read More…