NOTÍCIAS

Consumo de ovos e aumento de mortalidade

Um polêmico estudo observacional publicado pelo JAMA associou aumento no consumo de ovos, principal fonte de colesterol dietético, a maior taxa de eventos cardiovasculares e mortalidade por todas as causas na população norte-americana. Apesar disso, tal publicação ainda não estabelece uma relação causal clara e recomenda cautela na extrapolação destes Read More…

Relação dos aprovados na seleção para o curso de especialização em endocrinologia e diabetes

  Relação dos aprovados na seleção para o curso de especialização em endocrinologia e diabetes do instituto FBandeira de Pesquisas Endócrino-metabólicas / Hospital Agamenon Magalhães. * APROVADOS NOME DENYLSON DE CALAZANS SACRAMENTO JUNIOR ELAINE KAROLINE COSTA DA SILVA YASMIM MOURÃO MUCIDA

Cafeína não melhora desempenho físico em ambientes quentes e úmidos

Pesquisa da Universidade de Michigan mostrou que baixas a moderadas (3-6 mg/kg) doses de cafeína pré-treino não melhoraram desempenho físico em 10 km de corrida. Apesar de sabidamente aumentar a motivação e reduzir a percepção do esforço físico, este termogênico não amplificou o endurance, além de elevar a temperatura corporal. Read More…

Alta adesão à dieta do Mediterrâneo reduz risco de Alzheimer e demência vascular

Estudo da Universidade de Chicago mostrou que uma alta adesão à dieta do Mediterrâneo entre idosos reduz risco de doença de Alzheimer e demência vascular. Os resultados foram um aumento da performance cognitiva verificada por avaliações neuropsicológicas e uma melhora da integridade cerebral avaliada por neuroimagem quando se comparou o grupo Read More…

EDITAL 2019

EDITAL – Curso de Especialização em Endocrinologia e Diabetes do Hospital Agamenon Magalhães / Instituto FBandeira de Pesquisas Endócrino-Metabólicas.   Estarão abertas, no período de 15 DE DEZEMBRO DE 2018 A 15 DE FEVEREIRO DE 2019 as inscrições para a prova de seleção ao Curso de Especialização em Endocrinologia e Read More…

Homenagem no Senado Federal

O professor John Bilezikian, da Columbia University (NY, USA), foi homenageado no Senado Federal, em Brasília, sendo prestigiado por representantes de várias instituições nacionais e internacionais. O endocrinologista Leonardo Bandeira representou o capítulo brasileiro da Associação Americana de Endocrinologistas Clínicos (AACE Brazil), presidida pelo Dr. Francisco Bandeira. O Dr. Bilezikian Read More…

AACE BRAZIL 2018

Com a imagem do público participante e conferencistas, encerramos o AACE 2018 – congresso do capítulo brasileiro da Associação Americana de Endocrinologistas Clínicos e do Curso de Atualização em Endocrinologia e Diabetes. Agradecemos a participação de todos. Em 2019, temos um encontro marcado para os dias 15 e 16 de Read More…